Centro de Transporte Sustentável apoia Portais da Cidade

O diretor-presidente do Centro de Transporte Sustentável-Brasil (CTS), Luis Antonio Lindau, esteve hoje, 28, na Secretaria de Gestão e Acompanhamento Estratégico (Smgae), reafirmando o apoio da entidade ao projeto Portais da Cidade. Ao titular da Smgae, Clóvis Magalhães, Lindau lembrou que o CTS-Brasil é parceiro de primeira hora da prefeitura no desenvolvimento do projeto e colocou-se à disposição para somar esforços no sentido de viabilizar os Portais. “O Centro tem sido um parceiro importante no aporte de recursos e conhecimento para a qualificação do projeto”, destacou Magalhães

O CTS-Brasil faz parte da rede Embarq/WRI, que dispõe de estrutura, tecnologia e equipe internacional altamente especializada, atuando em parceria com governos e empresas para o desenvolvimento e implementação de soluções ambientalmente adequadas aos problemas de transportes e qualidade de vida nas grandes cidades. Desde 2005, a prefeitura e o CTS-Embarq atuam em parceria para a implantação de um sistema de Bus Rapid Transit (BRT), que resultou no projeto Portais da Cidade. O termo de cooperação técnica foi renovado em março deste ano.

Magalhães anunciou que irá na próxima semana a Brasília, para contatos com autoridades federais visando remover os entraves que retardam a aprovação do pedido de financiamento internacional para os Portais. O secretário vai se reunir também com os representantes da Cooperação Andina de Fomento (CAF), novo agente financiador do projeto, para estreitar as relações com o organismo que vai aportar 100 milhões de dólares, cerca de R$ 220 milhões, nos Portais.

Reunião – Amanhã, 29, o secretário Magalhães participa de reunião com representantes da EPTC, Metropolan, Trensurb, Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Porto Alegre (ATP) e da Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM). Em pauta, a interoperabilidade dos sistemas de transportes da região metropolitana. O encontro será na Smgae (Paço Municipal) às 14h30.

Prefeitura de Porto Alegre, 28/04/2009



Categorias:portais da cidade

Tags:

%d blogueiros gostam disto: