Confirmação dos estádios se deu em evento que ainda apresentou o comitê e a logomarca da Capital para o evento
Na manhã desta terça-feira, Porto Alegre deu mais um passo na preparação visando à Copa do Mundo de 2014. O prefeito José Fortunati apresentou o comitê organizador e divulgou a logomarca da cidade para o evento.
Durante o lançamento, Fortunati confirmou que serão indicados três campos de treino em Porto Alegre para serem usados pelas seleções que jogarão na Capital. Os nomes a serem passados a FIFA são os estádios do Passo D’Areia (do São José), da futura Arena do Grêmio e ainda o da Pontifícia Universidade Católica (PUC). O prazo para as indicações se encerram no próximo dia 20.
— Tínhamos muitas opções de campos. Eu, que continuo jogando futebol, me surpreendi que havia campos em ótimos estado que eu não conhecia. Mas no fim optamos por três — justificou Fortunati.
A partir desta quarta-feira, o comitê projeta manter conversas com as direções de São José, Grêmio e, na sequência, com a PUC.
Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014
Olá, Gilberto!
Esta logo de Porto Alegre como sede, é como dizemos “meia-boca”, está mais para mostrar a FIFA que estamos afim realmente de sediar, com esta inscrição “Host City”. Não sei se esta prática é existente em outras sedes, mas foi esta a minha impressão.
Quanto aos estádios, Porto Alegre não tem outras opções além destas. Resta saber se a diretoria do tricolor aceitará ser “apenas” estádio de treinamento.
Abraço!
CurtirCurtir