Lula ignora o governo estadual e inaugura BR-101 com fala indevida de Tarso Genro

A forma mais republicana de governar os brasileiros, com certeza não foi a que demonstrou nesta quarta-feira o presidente Lula, que inaugurou a inconclusa duplicação da BR-101, iniciada há 10 anos, ignorando a autoridade estadual constituída, no caso a governadora Yeda Crusius, e abriu o palanque para seu correligionário, o seu ex-ministro e próximo governador, Tarso Genro.
Lula franqueou o palanque para que seu ex-ministro fizesse seu discurso – e Tarso Genro fez isto sem prurido algum.
Esta é a forma suversiva,  lulo-petista, de governar.
 A rodovia duplicada liga Osório a Torres. Ela tem 88,7 kms e diminuiu 11 kms o percurso.
Lula, que perdeu no RS a última eleição (primeiro e segundo turnos) e foi derrotado com Dilma no segundo turno, percorreu o túnel do Morro Alto, ao lado de Maquiné, como tinha prometido, mas a obra não foi aberta imediatamente ao público. O editor percorreu a estrada no sábado e verificou que a ponte sobre o rio Forquilinha não está pronta e que faltam sinalização e acostamento, além de trechos inteiros que não foram concluídos.

Share



Categorias:BR-101

Tags:

2 respostas

  1. A pergunta é a seguinte alguém tem duvidas da forma republicana?, quando não cortamos as unhas elas crescem.

    Curtir

  2. Pera aí, na última solenidade que Lula convidou a Yeda ela simplesmente não foi, estão lembrados. Inclusive o Lula tinha reclamado que o Fogaça não tinha aparecido e ele não tinha sido convidado pelo companheirada do partido. Para o Fogaça o PT ficou devendo, mas para a Yeda o Lula tem razão em não convidá-la.
    Inclusive a Senhora Governadora tem o hábito de eventos que ela não é a atriz principal não comparecer, houve um na Universidade que ela apesar de ex-professora não compareceu porque a homenagem não era para ela, o Fogaça, o presidente da assembléia todos compareceram ou mandaram alguém do primeiro escalão, ela mandou um representante de terceiro escalão porque ela não foi agraceada com nada, ela é muito desaforada.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: