Ação educativa marca o Dia do Pedestre em Porto Alegre

Agentes realizarão abordagens e entregarão materiais educativos

Agentes realizarão abordagens e entregarão materiais educativos

O Dia do Pedestre, comemorado em 8 de agosto, será marcado por uma ação educativa na Capital, a partir das 8h de segunda-feira, 8, promovida pela equipe de Educação para o Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), na Esquina Democrática, Centro Histórico. Agentes de educação realizarão abordagens e entregarão materiais educativos à população, alertando para uma travessia segura nas faixas de pedestres. Em caso de chuva, a ação ocorrerá no Terminal de ônibus Parobé. 

Atropelamentos – O primeiro semestre desse ano, se comparado com o de 2010, apresenta uma redução de 16% no número de atropelamentos na Capital (747 em 2010; 625 em 2011). O número de vítimas fatais em atropelamentos diminuiu 18%: foram 32 mortos em 2010, e 26 no primeiro semestre desse ano.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Violência no trânsito

1 resposta

  1. Todo dia era dia de indio…como diz a letra da musica. Todo dia deve ser do pedestre. Varias oportunidades enviei email para a Prefeitura de nossa Capital, comentando os banhos provenientes de pocas de agua lancadas pela aquaplanagem dos motoristas de mal com a vida. Dias atras fui molhado mais de duas vezes em trajeto na rua Voluntarios da Patria, onde passo diariamente. Na Avenida Farrapos tambem acontece o mesmo fenomeno desse espirito manifestado por estes maus condutores de veiculos. Assim o pedestre merece maior atencao. Obrigado.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: