Estádio Beira-Rio é liberado para receber jogos

Torcedores do Inter poderão assistir aos jogos do Brasileirão apenas no anel superior

Torcida do Inter assistirá o jogo contra o Cruzeiro apenas na superior Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP

Por meio de uma liminar, a desembargadora Mylene Michel liberou o estádio Beira-Rio para receber jogos de futebol. A decisão da magistrada foi conhecida na tarde desta segunda-feira, dez dias depois da interdição do local, definida pelo juiz João Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível da Capital, que atendeu o pedido do Ministério Público, que alegou falta de segurança para o público, em função das obras de reforma.

Apesar de reaberto, o público poderá acessar o Beira-Rio no jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, apenas no anel superior, já que as obras ocupam mais de três quartos das inferiores. Os locais em obras, conforme ordenou a desembargadora, devem estar isoladas do público.

Além disso, as autoridades de segurança pública devem dar o aval para a realização das partidas. Tanto a Brigada Militar quanto o Corpo de Bombeiros emitiram laudos liberando o Beira-Rio para jogos recentemente. O clube ainda fez um outro laudo, com uma empresa terceirizada.

A DECISÃO DA DESEMBARGADORA:

Blog do Hiltor Mombach

Correio do Povo

__________________________

Seja o que Deus quiser….



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:

31 respostas

  1. Desembargadora nega “Hebeas corpus” e após libera o estádio Beira Rio.

    Contraditório, não? No mínimo estranho.

    Alguém viu magistrado trabalhar pressionado, em final de semana e a toque de caixa?

    Eles trabalham durante o expediente normal e olhem lá, com muita calma.

    Não sofreu pressão de “instâncias mais altas” do presidente do S.C. Internacional falou?

    Aliás, qual a preferência clubística dela?

    Crucificaram o juiz por ser gremista.

    Porém ele foi acompanhado de engenheiros, corpo de bombeiros etc., ela foi ao estádio fazer nova vistoria acompanhada de engenheiros peritos, representntes do corpo de bombeiros etc?

    Ela deveria ir até o estádio como fez o juiz e não atrás dnuma mesa de gabinete, tudo isto causa estranheza à lei e justiça que deve ser imparcial, soberana, responsável e livre de pressões e coações de quaisquer lados que sejam.

    Não era de criarem uma comissão neutra com magistrados de outros estados e peritos e darem um geral, afinal são vidas, mesmo que coloradas em risco, pra dar enas uma aparência de seriedade ou legalidade, claro só aparência.

    Assim ficou claro que houve ingerência de Brasília na decisão da migistrada gaúcha, com tantos prazos extendidos pela CBF, talvez nem seja colorada, mas agora a cabeça dela está à prêmio, houver um tragédia, o LAUDO encomendado do S.C. Internacional relata; …trata-se duma tragédia anunciada, etc.

    Agora a sorte está jogada, tomara que nada aconteça de mal, estão pedindo pra levar!

    Curtir

  2. Mais uma vez o Inter prejudica toda população de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul e ganha mais regalias pra não ser prejudicado por nada. A criança mimada e birrenta do Rio Grande do Sul, ganha tudo, reclama de tudo, ganha mais, atrapalha todo mundo, e nunca perde nada.

    A interdição tornaria a obra mais rápida e barata, a própria AG quer o estádio fechado. Mas pra quem já deu um prejuízo de dezenas de milhões pro estado tirando a Copa das Confederações daqui por ser arrogante e incompetente, isso é previsível.

    Curtir

    • Sugiro a criação de uma taxa de 10% sobre a renda de todos porto-alegrenses, e 5% sobre a renda de todos gaúchos, pra pagar o Inter pra fazer a Copa.

      Já o Grêmio deveria destinar 50% da sua receita ao Inter pra ajudar o co-irmão (que não precisa de ajuda, mas é tão maravilhoso que merece mais e mais dinheiro pelo simples fato de existir), e se não aceitar de bom grado é porque alguns mesquinhos clubistas querem GRENALIZAR o debate.

      Curtir

  3. Uma coisa técnica que ninguém abordou, estão demolindo tudo no anel inferior?

    Quem garante que não pode haver uma ruptura, quem garante que com esta demolição alguma viga ou coluna ou algo das estrutura que suportem possa estar comprometida?

    Fizeram vistoria com laudo estrutural após começarem isto? Faz mais de três meses!

    Como falei, se querem ir ao estádio tudo bem, mas ao menos dessem uma geral com engenheiros da prefeitura e credenciados do CREA com representantes da CBF.

    Afinal este campeonato e patrocinado por ela, e ela está do lado colorado, abriu todas exceções, tanto que prorrogaram até quando fosse necessário, e deu o que mencionei.

    Eu pergunto: os dirigentes estarão em que parte do estádio? Na tribuna de honra?

    Já que se garantem, devem estar na parte mais crítica, onde pode dar confusão etc.

    Já que insistiram devem levar também suas famílias para dar exemplo e levem como convidada especial esta desembargadora, não para a tribuna de honra, para o lado das obras, nada mais coerente não acham?

    Já que liberou, que esteja presente a todos os jogos nos lugares críticos, perto dos Gaviões da Fiel, no grenal não será necessário, os gremistas não irão, isto é coisa para kamikazes!

    Será que ela aceitaria assistir ou não dá a mínima pro futebol e os torcedores que irão?

    Percebi que tudo era novelinha mexicana quando o tal presidente falou sobre instâncias mais altas, não atentaram-se para o principal, a integridade física de quem irá ao campo para assitir o jogo, famílias que acham que está tudo bem.

    Lembro-me da história, da ilha de Krakatoa ou Cracatoa no monte Perboewatan, na época
    supostamente extinto os governantes garantiram que estava tudo bem, virou até filme.

    Aí o vulcão entrou em atividade, a sucessão de erupções e explosões durou 22 horas, o saldo foi de mais de 37 mil mortos.Sua explosão atirou pedras a aproximadamente 27 km de altitude e o som da grande última explosão foi ouvida a cinco mil quilômetros, na ilha de Rodrigues, tendo os habitantes ficado surpresos com o estrondo, supondo significar uma batalha naval.

    Não quero ser trágico e nem assustar, é só para ilustrar que nem sempre as autoridades de um certo lugar podem estar certas sobre alguma coisa, não quero que nada de mal aconteça à nnguém, colorados com suas famílias e visitantes, mas se acontecer alguma coisa no Beira-Rio, não foi por falta de aviso.

    Quem irá responsabilizar-se? O presidente? A desembrgdoea? A CBF?

    Tomara que nada aconteça, pois neste país a impunidade corre sôlta!

    Curtir

    • Engraçado.

      Evidente, as desaprovações aos comentários às colocações feitas com a razão e não com a emoção são resposta clubística do coração, esquecem-se da constatação técnica.

      Por quê o próprio clube não fiz mais vistorias encomendadas?

      Porque a empresa que o fez era responsável e agiu com profissionalismo, aí contrariou os interesses dos contratantes que esconderam o LAUDO TÉCNICO.

      Por quê não fizeram outros após este período de tempo?

      Porque pela lógica as coisa pode ter deteriorado mais, com o tempo, com a ação das máquinas na demolição da arquibancadas, a vibração, a fôrça do impacto sobre as estruturas, digo talvez, não estou afirmando que as estruturas estejam comprometidas.

      Mas por quê não querem avaliar nem apenas por precaução lógica e técnica, mais nada do que isto.

      Outro laudo condenando a utilização do estádio semi-destruído seria impróprio nesta hora
      aos interesses do clube.

      As autoridades no assunto irão calar-se diante do raciocínio lógico?

      São somente perguntas, nada mais do que perguntas!

      Curtir

  4. A questão e saber QUEM TEM RAZÃO, QUEM GARANTE A SEGURANÇA, O JUIZ OU A DESEMBARGADORA, O CERTO E QUE O ESTÁDIO ESTA EM OBRAS, E SE ESTA EM OBRAS NÃO PODERIA SER LIBERADO, PORQUE TEM RISCO!!!
    E O RISCO E DE QUEM VAI AO JOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vamos torcer que não de problema!!!!
    EU COM CERTEZA NÃO VOU ESTAR LÁ!!!!!!!

    Curtir

  5. Pessoal, por favor. Vocês não estão dentro de campo. Não vou deletar nada, mas evitem de tornar o blog um grenal, ok ? Alguns termos que representem mais fanatismo sem argumentos vou deletar…

    Curtir

  6. Eu só não digo “tomara que de merd*” por que são vidas em jogo… e algumas dessas vidas podem ser parentes ou amigos meus…

    Curtir

  7. Agora vai…

    Curtir

  8. Até meu tio colorado comentou hoje que achou ridículo o jogo durante as obras, estraga o clima ver a arquibancada destruída e um monte de máquinas no campo.

    Curtir

  9. ah vao para de chora ai o pessoal do grêmiô,
    sequem pela tv e me assistam bem tranquilo na arquibancada do beira

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: