Smov detalha projeto da trincheira da Anita com comunidade

Demanda do OP, trincheira não altera visual e dará mais fluidez ao trânsito Foto: Divulgação/PMPA

Depois de encontros com o Conselho do OP, o Ministério Público e o Fórum de Infraestrutura das Entidades de Engenharia do RS, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) apresentou, nesta semana, o projeto da obra na av. Anita Garibaldi à Escola de Engenharia da Ufgrs e à União Estadual de Estudantes. A Smov tem promovido encontros para esclarecer dúvidas sobre a chamada trincheira da Anita. “É importante que a comunidade tenha conhecimento de todo o projeto e sua importância para a cidade”, explicou o secretário Adriano Gularte.

O secretário explica que o projeto de mobilidade é uma demanda do Orçamento Participativo de 2011. “Decidimos ter esta interlocução com a comunidade para que não pairem dúvidas.” A obra de passagem inferior na rua Anita Garibaldi, sob a avenida Carlos Gomes, será pauta de novo encontro, ainda sem data definida, com os moradores do entorno.

Com o objetivo de dar maior fuidez ao trânsito na região, por onde passam cerca de 75 mil veículos ao dia, a obra não vai alterar a paisagem do local. Além disso, dará mais segurança a veículos e pedestres. A trincheira da Anita está inserida no caderno de obras e encargos para a Copa de 2014. Juntamente com as demais obras de modernização viária, projetadas para os cruzamentos das avenidas Plínio Brasil Milano e Bento Gonçalves (viadutos), e avenidas Cristóvão Colombo e Ceará (trincheiras), darão maior fluidez ao tráfego com a Terceira Perimetral.

A empresa vencedora da licitação é a Sultepa, que assinou contrato de R$ 10.284.487,03. A previsão de conclusão dos trabalhos é 12 meses, a contar do início das obras . Os recursos são provenientes do programa Pró-transporte -Copa 2014 (Ministério das Cidades e prefeitura).

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , ,

57 respostas

  1. A A406 que você fala é essa aqui, RicardoUK? Me desculpe, mas tá bem diferente da 3a Perimetral.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: