Banco do Vale do Silício quer estreitar relações com Porto Alegre

Vale do Silício, Califórnia, EUA

Vista parcial do Vale do Silício, Califórnia, EUA

O prefeito José Fortunati participou, nessa quinta-feira, 23, de encontro com executivos do Silicon Valley Bank (SVB). A missão, composta por autoridades municipais e empresários gaúchos, visita o Vale do Silício, nos Estados Unidos. O objetivo principal é o de apresentar Porto Alegre aos empresários norte-americanos da área de tecnologia como porta de entrada a novas negócios e cidade com grande potencial para atrair investidores.

Aos executivos do SVB, o prefeito apresentou Porto Alegre e destacou iniciativas da prefeitura, como o trabalho realizado pela Procempa e os avanços na legislação municipal. “Vivemos um ótimo momento em nossa cidade. Temos, por exemplo, uma companhia de tecnologia que é uma referencia importante no segmento e acabamos de concluir, após longo debate, a nossa Lei de Inovação. Sem dúvida são dois pontos importantes, que nos garantem competitividade quando falamos em atração de investidores”, finalizou.

Representando o SVB, o executivo Andy Tsao relatou que, embora não conheça Porto Alegre, tem visitado com frequência o Brasil nos últimos anos. Ele se revela entusiasmado com o que tem visto na área de inovação. “Temos feito muitos contatos com investidores e empreendedores brasileiros”, afirmou Tsao. “Somos uma instituição com 30 anos e nossa missão é focada no sucesso de empresas da nova economia.” O executivo concluiu: “Fiquei bastante impressionado com as informações que recebi do prefeito e seus companheiros de missão. Certamente nos interessa muito estreitar relações com a capital gaúcha”.

Ainda nesta quinta-feira estão previstas visitas às empresas Plug & Play, Street Line e Linkedin. Logo mais, o prefeito Fortunati ministrará Aula Magna na Universidade de Stanford, localizada no coração do Vale do Silício. O tema será o Orçamento Participativo (OP), uma marca de Porto Alegre reconhecida internacionalmente e que serviu de referência para cidades como Nova York e Chicago.

PMPA

Mapa do Vale do Silício

Mapa do Vale do Silício



Categorias:Ciência e Tecnologia, Economia da cidade, Economia Estadual

Tags:,

4 respostas

  1. O título da matéria está invertido. O correto seria ” Porto Alegre quer estreitar relações com Banco do Vale do Silício” … Essa soberba que nos mata e nos relega ao terceiro mundismo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: