Rodovia a 100 Km/h

Reta final. Alternativa à BR-116, BR-448 será inaugurada na sexta-feira com limite de velocidade de via expressa

rodovia-parque00

rodovia-parque01

rodovia-parque02

Jornal Metro – Porto Alegre – 17/12/2013



Categorias:Rodovia do Parque

Tags:, , , ,

11 respostas

  1. “Quanto maior a velocidade, maior a probabilidade de um acidente” hahahahahahahah
    por isso que os acidentes diminuíram 10% na freeway depois de ser aumentado o limite de velocidade, né?

    Curtir

  2. Eita Rio Grande sempre andando com PIB de 80 km, enquanto SP anda a 120 km / hora.
    ta explicado a diferença e o desenvolvimento. Faz uma via expressa e não deixa andar

    Curtir

  3. Muito bom que fizeram um bom acostamento tanto na estrada quanto na ponte.

    Mas a frase “terá trechos com trẽs faixas, o que caracteriza como via expressa” está correta? Até onde lembro tem uma questão sobre cruzamentos, etc para ser considerada expressa.

    Curtir

    • Baseado no AASHTO, é considerada como via expressa. Assim como a Ipiranga.

      Curtir

      • O artigo menciona “Velocidade de via expressa: 100km/h”. Acho que se refere a vias como a Castelo Branco, que não tem cruzamentos, etc.

        Curtir

        • Tu esta certo. O que define é nao haver acesso a lotes lindeiros.

          Assim como nao haver cruzamentos.

          Curtir

  4. bem que poderiam proibir caminhoes nela…

    Curtir

    • Podiam proibir nos horários de pico, e nos demais horários solicitar que juntamente aos ônibus se use as faixas da direita.

      Tem que qualificar BR 116 pra caminhões em todos os horários e Rodovia do Parque só nos horários normais. Se não isso não será uma via expressa.

      Curtir

      • Nao seja(m) egoista(s), o transporte de cargar é essencial para todos nós.
        Querer uma auto estrada sem viculos pesados é utopia. Esta estrada é para veiculos pesados!

        Coerente seria restrigir o tamanho dos veiculos e cargas na BR116, pois afinal é uma estrada em PERIMETRO URBANO

        Curtir

    • Os caminhões tem que andar na faixa da direita, simples. Nas autobahns alemãs, as vias sem limite de velocidade, circulam tanto caminhões quanto superesportivos.

      Curtir

      • OK. Mas na Alemanha, como em qualquer país desenvolvido, sobram organização, controle e fiscalização.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: