Reta final. Alternativa à BR-116, BR-448 será inaugurada na sexta-feira com limite de velocidade de via expressa
Jornal Metro – Porto Alegre – 17/12/2013
Categorias:Rodovia do Parque
Jornal Metro – Porto Alegre – 17/12/2013
Categorias:Rodovia do Parque
“Quanto maior a velocidade, maior a probabilidade de um acidente” hahahahahahahah
por isso que os acidentes diminuíram 10% na freeway depois de ser aumentado o limite de velocidade, né?
Eita Rio Grande sempre andando com PIB de 80 km, enquanto SP anda a 120 km / hora.
ta explicado a diferença e o desenvolvimento. Faz uma via expressa e não deixa andar
Muito bom que fizeram um bom acostamento tanto na estrada quanto na ponte.
Mas a frase “terá trechos com trẽs faixas, o que caracteriza como via expressa” está correta? Até onde lembro tem uma questão sobre cruzamentos, etc para ser considerada expressa.
Baseado no AASHTO, é considerada como via expressa. Assim como a Ipiranga.
O artigo menciona “Velocidade de via expressa: 100km/h”. Acho que se refere a vias como a Castelo Branco, que não tem cruzamentos, etc.
Tu esta certo. O que define é nao haver acesso a lotes lindeiros.
Assim como nao haver cruzamentos.
bem que poderiam proibir caminhoes nela…
Podiam proibir nos horários de pico, e nos demais horários solicitar que juntamente aos ônibus se use as faixas da direita.
Tem que qualificar BR 116 pra caminhões em todos os horários e Rodovia do Parque só nos horários normais. Se não isso não será uma via expressa.
Nao seja(m) egoista(s), o transporte de cargar é essencial para todos nós.
Querer uma auto estrada sem viculos pesados é utopia. Esta estrada é para veiculos pesados!
Coerente seria restrigir o tamanho dos veiculos e cargas na BR116, pois afinal é uma estrada em PERIMETRO URBANO
Os caminhões tem que andar na faixa da direita, simples. Nas autobahns alemãs, as vias sem limite de velocidade, circulam tanto caminhões quanto superesportivos.
OK. Mas na Alemanha, como em qualquer país desenvolvido, sobram organização, controle e fiscalização.