Fotos e vídeo das obras da nova ponte do Guaíba

Fotos e vídeo de agosto / 2017.

Fonte: Site da nova ponte



Categorias:Nova ponte Guaíba

Tags:,

8 respostas

  1. Eu não entendo por que não fazem uma PPP, estipula um preço de pedágio, estipula o custo de finalização e leiloa o fim dessa obra de uma vez.

    Curtir

  2. Essas são as melhores coisas que um “gestor” público pode ganhar. Obras que se arrastam. Elas são propinas pingando no bolso por longa data e com prazo de término a perder de vista. São mesadas garantidas pelo contribuinte. Lembro da famosa BR 118 e do Tribunal de Justiça de São Paulo (caso Lalau). Obras assim são como torneiras públicas mal fechadas…gota após gota, pingando indefinidamente e lentamente enchem um tanque mas não dão tão na vista.

    Curtir

  3. só por curiosidade mas a parte que passa sobre a terra na ilha não deveria ser mais alta,nunca se sabe se uma enchente pode cobrir aquela parte,uma vez andei pela louisiana nos EUA e a estrada tinha quilômetros de construção sobre pilotis já que passava sobre pantanos e me parecia ser bem elevada do solo.

    Curtir

    • Sim, é a I-10. Eu já passei por ela. Mas a I-10 tem um problema: quando dá enchente lá a estrada não é afetada, assim, precisa de menos manutenção. Com menos manutenção tem menos possibilidade de tirar uns 10%. Não vale a pena, a obra tem que ser feita porcamente como foi feita a Rodovia do Parque. Assim, se tudo sair de acordo com o planejado, no segundo ano já vai ter necessidade de fazer reparos.

      Curtir

  4. achei que a obra estava parada..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: