Inacreditável!!!! A ampliação da pista do Salgado Filho ficará para depois da Copa

Projetos para o Salgado Filho esbarram na burocracia e em constantes reagendamentos de prazos, colocando em risco a pretensão do Estado de contar com um aeroporto maior 2014

Conforme a notícia de ZH deste domingo, 28/10/2012, não teremos uma pista maior no Salgado Filho para 2014.

Lamentável isso ! Que total esculhembação este país !!!

Estão deixando o Rio Grande do Sul e Porto Alegre em segundo plano descaradamente !

E o que podemos fazer para mudar isso ???

Veja aqui a matéria na Zero Hora

Um dos infográficos da matéria:

ARTE: ZH

Uma citação da matéria:

(…)

Pelo menos 10 anos para erguer um novo terminal

Especialistas em construção aeroportuária lembram que entre o projeto e a primeiro decolagem, são necessários sete anos, pelo menos, para um aeroporto virar realidade. No caso de um terminal no Brasil — levando em conta os potenciais atrasos — seria preciso uma década.

Diretor executivo da Agenda 2020, documento que propõe um modelo de desenvolvimento para o Estado, Ronald Krummenauer entende que o aeroporto Salgado Filho ainda é produtivo. Para ele, o tempo necessário para erguer um novo terminal — e os altos custos envolvidos — tornam a modernização do atual aeroporto a opção prioritária.

— Se conseguirmos destravar a ampliação da pista, já teremos resolvido o principal gargalo do Salgado Filho. O que se precisa é um esforço neste sentido — afirma Krummenauer.

(…)



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, COPA 2014

Tags:, ,

25 respostas

  1. quando era milico os superiores diziam : missão dada é missão cumprida.. agora os engenheiros militares enrolam e não da nada. pelo jeito a ordem era só pra soldados mesmo.
    e quanto ao ATRASO GENRO…TUA HORA VAI CHEGAR…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: