Partidos se unem por um novo aeroporto (para o Vale do Sinos)

aeroporto1

aeroporto2b

 

aeroporto-20-de-setembro

aeroporto3

aeroporto4

Jornal Metro – Porto Alegre, 22/04/2013

_________________________

Queria ter visto esta mesma vontade política e mesma mobilização para que as obras do Salgado Filho tivessem acontecido em tempo de não darmos vexame na Copa 2014. Sim, por que nós daremos vexame. As pessoas lembrarão de Porto Alegre como a cidade onde tudo ficou pela metade. A cidade do aeroporto pequeno, que não tem pista para voos longos, que não tem um terminal de passageiros adequado ao seu movimento. Enquanto isso, brotam por todos os lados iniciativas para viabilizar o novo aeroporto, longe de Porto Alegre. Uma pena.



Categorias:Aeroporto 20 de Setembro

Tags:, ,

54 respostas

  1. Esqueceram de falar sobre o interesse daqueles (gente graúda, do meio aeronáutico) que se anteciparam, investiram e compraram metade de Nova Santa Rita e, agora com a ajuda dos políticos amigos, no embalo da COPA, PAC e Olimpíadas, resolveram indicar as suas propriedades para a instalação do novo aeroporto.

  2. Só muita burrice ou muita negociata para colocar um aeroporto de grande porte no meio de uma região metropolitana, perto de uma serra e longe do mar. Quando o primeiro avião de carga despencar sobre as cabeças do povo de Canoas, NH, São Léo ou Gravataí é que vamos ver a bobagem feita em nome de interesses pequenos. Quando o primeiro engarrafamento fizer os aviões decolarem vazios é que veremos o estrago que a burrice e a sem-vergonhice dos dirigentes gaúchos fez para o estado!

  3. [img src=”http://www.jornaldefato.com.br/bancoimg/120531150533020-Aeroporto20deSetembro2.jpg” width=400]

  4. Essa cambada de canalhas se mobiliza por uma única razão: promover a especulação, o superfaturamento, a corrupção nessa boquinha nova, coisa que as obras do Salgado Filho não trariam (ao menos não nesse volume e para os protagonistas que aí lucrarão). Essa é a única explicação para essa bandalheira toda e o abandono do Salgado Fiolho. Mas também bem feito, as “entidades representativas” de Porto Alegre não se mobilizam pra barrar essa boçalidade e os usuários do Salgado Filho são umas ovelhas que aguentam tudo quietinhos… toma!

  5. Acho importante manter o Salgado Filho e criar uma via expressa capital x 20 de setembro e ainda uma linha de trensurb de alta velocidade entre o centro, Salgado Filho e novo aeroporto. Enfim, novas obras, novas infraestruturas para o estado gaúcho começar a decolar, coisas que a bem da verdade são bastante triviais em países desenvolvidos de fato.

  6. Eu escrevi de forma genérica, não há fonte. É o que eu acho. Um palpite. Mas que não existe um estudo ainda é certo. O Governador está dando início a um estudo neste momento. Não há como ter uma maquete com valor arquitetônico real sem este estudo. Isso é apenas uma proposta genérica, sem considerar o terreno, o espaço. Qualquer ser vivente sabe disso.

  7. A foto dessa maquete já é um ‘partido’ pro aeroporto novo?
    Então tá BEM mais adiantado do que a gente pensa isso… se tem maquete tem projeto e não apenas intenção!

  8. Na reportagem foi dito que cidades como SP e RJ têm dois aeroportos, e o menor não precisou ser desativado. Só se esquece de mencionar que RJ é três vezes maior que POA, e SP, cinco vezes.

    Pergunta, qual cidade no MUNDO, do tamanho de POA, consegue ter dois grandes aeroportos, sendo o MENOR deles com capacidade pra 15 milhões de passageiros (segundo fontes oficiais – infraero)???????

    É claro que esse novo aeroporto é desperdício de dinheiro. É claro que vão fechar o Salgado Filho se o outro for um dia terminado. Os dois ao mesmo tempo NÃO vão operar juntos.

Deixar mensagem para Adriano Silva Cancelar resposta